quarta-feira, 15 de junho de 2011


2 comentários:

  1. Fernanda Tavares nº:5 - 1ºano Ao meu ver Dom Quixote era um rapaz que amava histórias de cavalaria e que depois de ler tanto, decidiu viver sua própria história de herói. E assim a história vai de desenvolvendo. A linguagem usada no livro é formal. Me interessei em fazer uma pesquina na internet para saber mais sobre o livro, a história e Miguel de Cervantes. O que mais me interessou no livro e na pesquisa foi essa frase : "A culpa não é só dos livros, mas sim da nossa fraqueza, que nos faz acreditar naquilo que não deveria passar de um passatempo de uma noite de inverno. Não existe nenhum livro tão ruim que não tenha algo de bom". Gostei muito da leitura e espero que outros gostem também.

    ResponderExcluir
  2. o livro de dom quixote, faz as pessoas, se comparar muito a ele, pois ele era uma pessoa muito sonhadora, que corria atraz de tudo oque eu sempre sonhou em ter. No livro, dom quixote foi chamado muitas vezes de louco, bateram muito nele, pois não entenderam o quanto sonhador ele era.
    Na obra de miguel de cervantes, somos capazes de compreender diversas linguagens, palavras mais dificeis que nunca vimos, e o comportamento dos personagens. Como eu ja disse no começo, dom quixote era o mais sonhador, sancho pança acreditou em tudo que dom quixote falava, e foi com ele viver as mais incriveis aventuras.

    ResponderExcluir